Neymar declara apoio a Bortoleto e acende disputa pela vaga do brasileiro na Fórmula 1

A disputa pela vaga na Sauber promete ser longa e acirrada, com os fãs brasileiros mobilizados para garantir que o piloto esteja na F1 em 2025

Publicado em 18/09/2024 às 16:39 | Atualizado em 18/09/2024 às 16:42

A corrida de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Fórmula 2, pela segunda vaga na Sauber para a Fórmula 1 em 2025 ganhou um novo capítulo de peso.

O líder do campeonato recebeu nesta quarta-feira (18) o apoio público de Neymar Jr., aumentando ainda mais a expectativa em torno de sua possível chegada à categoria máxima do automobilismo.

A disputa pela vaga na Sauber, que terá Nico Hulkenberg como um dos pilotos, está acirrada. Além de Bortoleto, o atual piloto da equipe, Valtteri Bottas, busca renovar seu contrato, e o argentino Franco Colapinto, da Williams, tem ganhado força nas últimas semanas.

Campanha nas redes sociais

Com o objetivo de impulsionar a candidatura de Bortoleto, fãs brasileiros têm organizado uma campanha nas redes sociais, buscando aumentar o número de seguidores do piloto e demonstrar seu apoio.

A mobilização popular chamou a atenção de diversas personalidades do esporte, incluindo Neymar.

Em seu perfil no Instagram, o jogador do Al-Hilal compartilhou uma postagem da Fórmula 2 que destacava Bortoleto como líder do campeonato. "Brasil no topo e pronto para fazer história! Boa sorte moleque!", escreveu Neymar, demonstrando seu apoio ao piloto brasileiro.

Apoio de craques do futebol

A manifestação de Neymar foi celebrada por Bortoleto, que agradeceu o apoio do craque nas redes sociais. A atitude do jogador brasileiro acontece em um momento em que Colapinto também tem recebido apoio de grandes nomes do esporte.

O ex-jogador Sergio Agüero afirmou estar disposto a ajudar financeiramente o argentino, enquanto o pai de Colapinto revelou que Lionel Messi tem mantido contato com o piloto.

Brasil de volta na F1?

Com o apoio de Neymar e a mobilização dos fãs, Bortoleto chega ainda mais forte à reta final da Fórmula 2. A expectativa é que o piloto brasileiro consiga manter o bom desempenho e conquistar a vaga na Sauber, levando o Brasil de volta à Fórmula 1.

Tags

Autor