Flamengo fica distante de cumprir as metas de 2024 após a queda na Libertadores e fraca campanha no Brasileirão

Após ser eliminado da Libertadores no confronto contra o Peñarol nesta última quinta-feira, o Mengão atravessa um momento difícil.

Publicado em 27/09/2024 às 16:29 | Atualizado em 27/09/2024 às 16:52

Após ser eliminado na noite desta quinta-feira (26) nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo chega a uma sequência de 4 jogos sem vencer e enfrenta uma fase ruim, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.

O confronto terminou empatado em 0 a 0, mas, devido ao resultado do primeiro jogo, que foi 1 a 0 para a equipe do Peñarol, o Mengão foi eliminado e não disputará a semifinal da competição.

Tite está em pauta na diretoria do clube rubro-negro. O treinador balança no cargo após atuações insatisfatórias do elenco, e sua permanência é incerta, podendo ser demitido caso os resultados ruins continuem.

Metas esportivas mantidas

Assim como nas últimas temporadas, o Flamengo entende que o mínimo esperado em relação às metas esportivas é chegar às semifinais das copas e terminar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Curiosamente, a final do Carioca, que não foi mencionada no documento do ano passado, agora aparece em destaque.

Próximos jogos do Flamengo

  • Athletico-PR (C) - 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
  • Corinthians (C) - 02/10, a confirmar - Copa do Brasil
  • Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão

Classificação no Brasileirão

O Mengão atualmente ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e, apesar de estar no G4, a equipe está a 11 pontos de distância do atual líder, o Botafogo. Enquanto o Glorioso soma 56 pontos, com 17 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, o Flamengo tem 45 pontos, com 13 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Tags

Autor