De La Cruz sofre nova lesão e desfalca o Flamengo para as finais da Copa do Brasil
A nova contusão é mais um revés para o jogador e para o Flamengo, que perde um dos seus atletas em um momento crucial da temporada
O Flamengo recebeu uma nova baixa em seu elenco. Na última terça-feira (22), o clube carioca anunciou que o meia uruguaio De La Cruz sofreu uma nova lesão na coxa direita, uma ruptura parcial do músculo posterior, classificada como grau 2.
De acordo com informações do Uol Esporte, devido a este novo problema físico o camisa 18 está de volta ao departamento médico e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês.
A lesão preocupa a comissão técnica rubro-negra, já que as finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, contra o Atlético-MG.
A fragilidade física de De La Cruz tem sido uma constante nesta temporada. O meia uruguaio, que chegou ao Flamengo como uma das principais contratações do ano, só completou 90 minutos em nove jogos, sendo três deles após a disputa da Copa América.
E agora?
Sem De La Cruz, o Flamengo terá que lidar com mais um desfalque importante para o restante da temporada. O time carioca volta a campo no próximo sábado (26), quando recebe o Juventude no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida será uma oportunidade para o técnico Filipe Luís testar novas formações e encontrar um substituto à altura para o meia uruguaio.