Eleições do Flamengo: primeira boca de urna aponta Bap na liderança
O clube Rubro-Negro elegerá o novo presidente para o próximo triênio nesta segunda-feira (09), com votação ao longo de todo o dia.
A boca de urna das eleições do Flamengo, realizada na manhã desta segunda-feira (9), aponta Luiz Eduardo Baptista (Bap) como líder, com grande vantagem sobre Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato da situação, que está em segundo lugar com 54 votos a menos.
>> Nova Boca de urna atualizada: Bap na frente? Veja quem lidera
A votação seguirá durante todo o dia, com a contagem oficial começando às 21h (de Brasília).
De acordo com a parcial divulgada às 09h, Bap lidera com 156 votos, seguido por Dunshee com 102 votos.
Maurício Gomes de Mattos ocupa a terceira posição com 15 votos, enquanto 68 eleitores ainda não declararam seu voto. Vale destacar que a boca de urna não reflete os números oficiais do clube.
Os associados com, pelo menos, três anos de filiação ao Flamengo têm direito a votar, assim como integrantes da Assembleia Geral, incluindo Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Remidos, Laureados, Proprietário, Patrimonial e Contribuinte.
Denúncia de Bap
Por volta das 10h, Bap fez uma denúncia sobre o uso do sistema de votação, questionando a lista de eleitores.
A chapa de Dunshee acusou Bap de ofender membros da mesa diretora, mas a denúncia foi considerada sem fundamento após a verificação.
Carlos Henrique, presidente da Assembleia Geral do Flamengo, esclareceu que a suspeita partiu de um componente da chapa de Bap, mas após a análise dos aplicativos utilizados, tudo foi considerado normal.
Parcial das votações
Às 11h30, a segunda parcial, com 844 votos apurados, manteve Bap na liderança, agora com 372 votos, contra 235 de Dunshee.
Maurício Gomes de Mattos segue em terceiro com 78 votos, e 159 votos ainda não foram declarados.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.