Fórmula 1: Hamilton na Ferrari pode até ajudar brasileiro Drugovich a ganhar vaga
Hamilton vai assinar com a Ferrari a partir de 2025
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari pegou toda a Fórmula 1 de surpresa. O inglês heptacampeão do mundo vai assinar um contrato multianual com a escuderia italiana. Ele vai para a vaga de Carlos Sainz e fazer parceria com Charles Leclerc. Hamilton tem 39 anos e encerra seu contrato com a Mercedes na atual temporada. Com a saída de Hamilton, existe a chance de termos uma dança das cadeiras na F1, podendo inclusive incluir o brasileiro Drugovich.
Tudo porque A Mercedes precisa achar alguém para a vaga de Hamilton. O natural seria apostar em Carlos Sainz, que é um piloto experiente e que já rodou por equipes como Red Bull e McLaren, além da própria Ferrari. Ou seja, tem potencial e já conhece a pressão de uma equipe grande.
Como Drugovich pode entrar na Fórmula 1?
Contudo, caso isso não ocorra, a Mercedes pode acionar as equipes intermediárias e outros pilotos. Existe uma especulação que Fernando Alonso é cotado para a Mercedes. Se isso ocorrer, Felipe Drugovich, que é piloto de testes da Aston Martin, poderia ser alçado a titular.
Mas a Mercedes pode ir além e buscar algum dos franceses da Alpine, Esteban Ocon ou Pierre Gasly. Assim, a Alpine teria que buscar outro piloto, podendo pegar Alex Albon, da Williams, por exemplo. Isso também abre margem para Drugovich, que foi cotado para a equipe britânica neste ano.
Ou seja, a torcida do Brasil na Fórmula 1 neste momento está dependendo do destino Sainz. Se ele não fechar com a Mercedes, existe uma chance, ainda que remota, de Drugovich ser alçado a titular na Fórmula 1.