FÓRMULA 1

Fórmula 1: Nova equipe dá os primeiros sinais e mostra soluções de time campeão

Pedido para integrar categoria principal em 2026 foi negado, porém com esperanças de 2028 entrar para o competitivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 06/02/2024 às 16:18
Notícia
X

Renegada pela FIA, a Andretti permanece ativo nas melhorias do seu carro, mesmo não conseguindo a tão almejada vaga no grid da categoria principal em 2026.

A equipe não enxerga com bons olhos abandonar um projeto bem feito em andamento, visto que a categoria lhe deu esperanças para uma possível entrada em 2028, progredindo em suas ambições na F1. Vale ressaltar que a empresa revelou algumas imagens de seu modelo de túnel de vento, e nelas uma abordagem geral da equipe vem fascinando os apaixonados por velocidade.

A primeira comparação feita foi com a Red Bull, devido ao design dos sidepods e outros aspectos mais embaraçados no layout do carro. Porém essa afinidade visual pode ser defendida, visto que praticamente todos os carros da temporada passada, se inspiraram no RB19.

Pensando nisto, a Red Bull desenvolveu essa área do carro extensivamente ao longo da temporada, pensando em tornar a entrada de ar mais rasa, expondo ainda mais a parte inferior do sidepod ao fluxo de ar que se aproxima. Com essas mudanças em 2023, seria melhor comparar com o RB18, visto que o projeto da Andretti representa ainda mais esse tipo de desenho.

Mas mesmo com essas comparações, a Andretti pretende mexer em alguns setores do veículo para que ele fique competitivo o bastante para quando tiver a oportunidade de competir com os melhores.


Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

Tags

Autor