F1: Ocon pode ser substituído na Alpine após batida com Gasly em Mônaco
A dupla francesa possui uma rivalidade antiga e já se encontraram algumas vezes na pista; Ocon é visto como uma das promessas da F1
O clima na Alpine está longe de ser favorável após o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1. A batida entre os companheiros de equipe Esteban Ocon e Pierre Gasly na corrida de domingo (26) gerou grande repercussão e pode ter consequências drásticas para o futuro de Ocon na equipe francesa.
De acordo com informações do jornalista Craig Slater da Sky Sports, o chefe da Alpine, Bruno Famin, está considerando colocar Ocon "no banco" como consequência do acidente.
A decisão pode ser tomada já na próxima etapa do campeonato, no GP do Canadá, abrindo caminho para que o piloto reserva da equipe, Jack Doohan, assuma o volante.
Gasly largou em 10º lugar, enquanto Ocon ocupava a 11ª posição no grid de largada. Na tentativa de fazer uma ultrapassagem na entrada da curva Portier, Ocon não conseguiu espaço suficiente e acabou colidindo com Gasly, lançando o companheiro de equipe para fora da pista.
Em entrevista, Famin se mostrou extremamente insatisfeito com o comportamento de Ocon, classificando a batida como "completamente fora das circunstâncias" e afirmando que "é exatamente isso que não queríamos ver".
O chefe da equipe disse ainda que a equipe vai avaliar as consequências do incidente e tomar uma decisão "imediatamente".
O futuro de Ocon na Alpine agora é incerto.
A decisão de Famin de colocá-lo "no banco" ainda não foi oficializada, mas a possibilidade paira no ar e pode ter um impacto significativo no restante da temporada do piloto francês.