F1: Jovem promessa italiana desponta como candidato para vaga na Mercedes em 2025

A equipe alemã confia no potencial do jovem piloto para o futuro, lembrando que Lewis Hamilton vai se transferir para a Ferrari no ano que vem

Publicado em 29/05/2024 às 14:43 | Atualizado em 11/07/2024 às 16:05

A Mercedes parece ter encontrado um forte candidato para substituir Lewis Hamilton na temporada 2025 da Fórmula 1.

Kimi Antonelli, piloto italiano de apenas 17 anos, causou grande impressão à equipe alemã em testes realizados no início deste mês, despontando como favorito para a vaga.

Antonelli, membro da academia de jovens pilotos da Mercedes, teve a oportunidade de pilotar o carro de 2022 da equipe em Silverstone, ao lado do piloto reserva Mick Schumacher.

Apesar de rumores iniciais que sugeriam uma disputa direta pela vaga deixada por Hamilton, que se transferirá para a Ferrari em 2025, a equipe esclareceu que o teste serviu como uma avaliação geral do potencial dos pilotos.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, George Russell, atual piloto titular da equipe alemã, também participou do teste, e Antonelli teria superado tanto ele como Schumacher em simulações de longa duração.

Embora os detalhes sobre pneus e condições exatas dos testes sejam desconhecidos, o desempenho do jovem italiano comparado a pilotos experientes da Mercedes foi suficiente para impressionar a equipe, transformando-o em uma aposta interessante para o futuro.

A Mercedes, por sua vez, demonstra cautela e planejamento estratégico ao avaliar com atenção as opções disponíveis para a próxima temporada.

Tags

Autor