F1: Saiba o motivo de Verstappen ter recusado camisa em homenagem a Senna em Imola

A ocasião reuniu diversos pilotos da atual geração, além de ex-pilotos e personalidades do automobilismo; Verstappen não vestiu camisa

Publicado em 29/05/2024 às 15:38 | Atualizado em 11/07/2024 às 16:06

Um detalhe na foto oficial da homenagem a Ayrton Senna, realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália, no dia 18 de maio, gerou questionamentos nas redes sociais.

O holandês Max Verstappen, ao contrário dos demais pilotos presentes, não vestia a camisa com as cores do tricampeão mundial.

Segundo a jornalista Juliana Cerasoli, o motivo da atitude de Verstappen de não usar a camisa foi pessoal do piloto e se deu por razões de respeito à família da namorada, Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet, rival histórico de Senna.

Cerasoli ressalta que a escolha do piloto holandês não teve relação com questões de patrocinadores ou outros impedimentos, e sim de cautela em manter uma relação harmoniosa com a família Piquet, evitando qualquer constrangimento ou mal-estar.

Vale salientar que, durante a transmissão do treino classificatório do Grande Prêmio de Imola, pela Band, a jornalista Mariana Becker havia informado que a falta de camisas para alguns pilotos se devia ao roubo de peças.

Na ocasião, a informação teria vindo da assessoria de Sebastian Vettel, organizador da homenagem, porém foi desmentida no dia seguinte após um vídeo gravado no momento da homenagem mostrar o próprio Vettel oferecendo a camisa, que imediatamente é recusada pelo tricampeão.

Tags

Autor