F1: Sainz na Williams em 2025? Anúncio oficial pode vir em breve
Mercedes e Red Bull já teriam descartado o piloto espanhol, que vai deixar oficialmente a Ferrari após ida de Lewis Hamilton para a equipe
O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 parece estar prestes a ser definido. De acordo com o renomado jornalista da categoria, Joe Saward, a Williams deve anunciar a contratação do piloto espanhol no próximo mês, antes do GP da Espanha, que acontece no dia 23 de junho.
Segundo ele, tanto a Mercedes quanto a Red Bull já descartaram a possibilidade de contratar Sainz, e o mercado de pilotos foi um dos assuntos mais comentados no paddock de Mônaco.
A Audi, que entra na Fórmula 1 em 2026, também foi considerada como um possível destino para Sainz. No entanto, Saward acredita que o programa da montadora alemã ainda não é competitivo o suficiente para atrair o piloto espanhol.
Diante das opções limitadas, a Williams surge como a escolha mais lógica para Sainz. A equipe inglesa oferece um salário similar ao que ele receberia na Audi, além de um projeto em crescimento, mesmo que ainda não no ritmo ideal.
A partir de 2026, a Williams contará com motores Mercedes, o que a torna ainda mais atraente. Segundo Saward, "seria irracional não aceitar" uma oferta de contrato de dois anos, até o final de 2026, quando o desempenho dos motores da próxima geração será avaliado.