F1: Tsunoda sonha com Red Bull, mas mantém portas abertas para outras equipes
Piloto japonês falou sobre ambições e possibilidade de mudança de equipe; Uma das especulações é que ele poderia ir para a Red Bull
O piloto japonês Yuki Tsunoda vem conquistando a atenção na Fórmula 1 em 2024 com sua regularidade e pontuações consistentes pela Racing Bulls.
Na equipe desde 2021, Tsunoda se tornou mais experiente e maduro, superando inclusive seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.
Apesar de se declarar feliz na Racing Bulls, o japonês não esconde sua ambição de alcançar a Red Bull no futuro. No entanto, ele também deixa claro que está aberto a analisar outras propostas, caso não tenha espaço na equipe austríaca.
"Quando você está na Racing Bulls, sempre quer ter como meta a Red Bull. Mas se eles não me quiserem e eu tiver uma oferta interessante que possa ser melhor, vou pensar a respeito", disse Tsunoda ao site Motorsport Week.
"Também tenho uma grande lealdade à Red Bull, pois sem eles eu não estaria aqui. E, obviamente, à Honda também", completou.
O piloto não descartou a possibilidade de avaliar outras equipes no futuro, mencionando inclusive a Aston Martin, que firmou parceria com a Honda para a produção de motores a partir de 2026, quando entra em vigor o novo regulamento da categoria.
"Por falar em Honda, talvez a Aston Martin, mas você sabe, eles também têm dois pilotos. Então, está bem aberto, mas até agora estou feliz na Racing Bulls", finalizou.