F1: Albon aposta na Williams e sonha com título na F1

Ciente das dificuldades que a equipe enfrenta, Albon reconhece que 2024 e 2025 serão anos de construção da equipe britânica na Fórmula 1

Publicado em 31/05/2024 às 15:30 | Atualizado em 11/07/2024 às 16:16

Recém-renovado com a Williams para as próximas temporadas da Fórmula 1, Alexander Albon decidiu revelar os motivos que o fizeram permanecer na equipe inglesa, mesmo em um momento desafiador para a escuderia.

Além da confiança no projeto liderado por James Vowles, novo chefe da equipe, o tailandês também admitiu que a unidade de potência da Mercedes para 2026 foi um fator crucial em sua decisão.

No GP de Mônaco do último fim de semana, Albon conquistou os dois primeiros pontos da Williams no Mundial de Construtores ao terminar na nona posição.

Apesar das dificuldades recentes, a equipe e seu novo líder, Vowles, ex-diretor de estratégias da Mercedes, demonstram total confiança em um retorno aos tempos de glória.


"Acho que, quando James chegou, havia mais coisas de curto prazo para serem resolvidas, mas agora, realisticamente, tudo terá um prazo maior, e isso também se reflete no meu contrato", disse Albon ao portal Total-Motorsport.

Albon teve a oportunidade de seguir para outras equipes, mas a familiaridade com a Williams, os planos para o futuro e a confiança em Vowles o levaram a renovar seu contrato.

"Havia algumas opções para escolher onde eu queria estar. No final das contas, parecia que a rota da Williams era, em primeiro lugar, aquela que conheço — pois estou aqui há alguns anos —, mas também aquela em que acredito", destacou.

"O mercado de pilotos está mudando a cada semana, e estava assim quando assinei meu contrato. Quanto mais o ano passava e a situação ficava mais complicada, mais eu acreditava na equipe, no projeto e na jornada. E James estava sempre me lembrando de onde estamos, então isso meio que me levou a tomar naturalmente esta decisão", lembrou Albon.

Com otimismo, Albon não descarta a possibilidade de brigar por vitórias e até mesmo por títulos com a Williams no futuro.

"Realisticamente, vamos olhar para o nosso próximo grande objetivo, que é marcar pontos de maneira mais regular. Acho que podemos começar a alcançar isso no próximo ano", ponderou.

"E então, meu próximo grande objetivo seria conseguir um pódio e, eventualmente, uma vitória. Mas isso, realisticamente, seria mais adiante, a menos que tenhamos alguma corrida maluca nas próximas etapas. Não estou esperando grandes mudanças no curto prazo, vai levar algum tempo", admitiu o piloto.

Próxima corrida do calendário

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Canadá, realizado no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A corrida será no dia 9 de junho.

Tags

Autor