F1: Vai chover no GP do Canadá? Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Condições instáveis devem agitar a disputa em Montreal

Publicado em 06/06/2024 às 14:34 | Atualizado em 06/06/2024 às 15:12

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, famoso por suas mudanças climáticas repentinas, promete mais uma vez um fim de semana emocionante em 2024.

Após dias de sol em Montreal, uma frente de baixa pressão se aproxima da cidade de Quebec a partir desta quinta-feira (06), trazendo a possibilidade de chuva e vento para o Circuito Gilles Villeneuve.

Localizado na Ilha Notre Dame no Rio São Lourenço, o circuito já viu diversas estreias vitoriosas na F1, como as de Jean Alesi em 1995, Lewis Hamilton em 2007, Robert Kubica em 2008 e Daniel Ricciardo em 2014. Mas este ano, o clima pode ser um fator decisivo na disputa.

"Estamos nos preparando para possíveis tempestades na quinta-feira, seguidas por fortes chuvas na sexta-feira, o que pode afetar principalmente o FP2", afirma o chefe da equipe local.

Para o sábado e domingo, as previsões indicam alta chance de chuva, com nuvens densas sobre Montreal e possíveis impactos no treino de classificação.

O domingo deve começar com tempo seco e ensolarado, mas a previsão indica um aumento significativo da chuva durante o dia, abrindo a possibilidade de uma corrida em pista seca e molhada.

Temperatura amena e vento moderado

Com temperaturas máximas de 21°C na sexta-feira, caindo para 18°C no sábado e domingo, e vento moderado, os pilotos terão que lidar com desafios adicionais nas retas e curvas de baixa velocidade do circuito.

As condições climáticas instáveis podem trazer reviravoltas inesperadas e os pilotos que melhor se adaptarem às mudanças do tempo terão uma grande vantagem.

Tags

Autor