Automobilismo

Pernambucano Rafael Câmara domina corrida em Zandvoort e dispara na liderança da FRECA

Membro da academia de pilotos da Ferrari, o brasileiro natural de Recife ampliou sua vantagem no campeonato para 73 pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Lopes

Publicado em 10/06/2024 às 18:02 | Atualizado em 10/06/2024 às 18:07
Notícia

O jovem piloto pernambucano Rafael Câmara segue em ritmo avassalador na FRECA, a Fórmula Regional Europeia. No último domingo (9), em Zandvoort, na Holanda, Câmara conquistou sua quarta vitória em seis corridas disputadas na temporada 2024, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato.

Largando da pole position, o brasileiro não deu chances aos adversários e liderou a prova de ponta a ponta, em uma performance impecável. O piloto da Prema Racing demonstrou controle total do carro e do ritmo da corrida, cruzando a linha de chegada com mais de 1 segundo de vantagem sobre o segundo colocado.

Com este resultado, Câmara aumenta sua vantagem na liderança do campeonato para 73 pontos, consolidando sua posição como o principal favorito ao título na temporada 2024.

A vitória em Zandvoort foi a segunda consecutiva do piloto brasileiro, que também triunfou na corrida 1 do final de semana holandês.

Um fim de semana impecável

"Estou muito feliz com mais um fim de semana forte", declarou Câmara após a corrida. "Já nos treinos, sabíamos que éramos rápidos e tínhamos um bom set up para a pista. Eu estava confortável com o carro, estamos fazendo um trabalho muito bom desde o início do ano. Quero agradecer novamente à PREMA, especialmente a Emeric, Alberto e Ale, pois é o trabalho duro que fizemos no ano passado e no início da temporada que está valendo a pena. Precisamos continuar trabalhando assim. Agora estamos ansiosos por outro fim de semana forte em Hungaroring", completou o piloto.

Próximo desafio: Hungaroring

A próxima etapa da FRECA será disputada nos dias 22 e 23 de junho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Tags

Autor