Automobilismo

F1: McLaren na disputa? Piastri vê chance de título na Fórmula 1 em 2024

Resultados positivos e consistência nas últimas corridas dão esperanças à equipe para superar a Red Bull e conquistar o título de campeã da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Lopes

Publicado em 11/06/2024 às 17:41
Notícia

A disputa pelo título da Fórmula 1 em 2024 ganhou novos contornos com as declarações de Christian Horner, chefe da Red Bull, e do piloto da McLaren, Oscar Piastri. Ambos acreditam que a equipe britânica tem condições de brigar pelo campeonato, mesmo com a Red Bull liderando e a Ferrari se recuperando.

Horner colocou a McLaren e a Ferrari como as principais ameaças à Red Bull na briga pelo título. Piastri, por sua vez, concorda com a análise e destaca os bons resultados recentes da equipe, como o segundo lugar de Lando Norris e o quinto de si mesmo no GP do Canadá.

"Será difícil lutar contra Red Bull e Ferrari, com certeza. Mas acho que estamos na briga", disse Piastri. "Fomos a equipe que mais pontuou nesse fim de semana. Não por muita diferença, mas definitivamente é um resultado muito bom para nós", completou, ressaltando a importância da consistência da McLaren em diferentes tipos de circuitos.

Detalhes que podem fazer a diferença

Apesar do otimismo, Piastri reconhece os desafios que a McLaren enfrenta, principalmente em relação à Red Bull que já tem uma vantagem considerável no campeonato. "Ainda há coisas para melhorar, mas estamos falando de detalhes. Quando você está lutando pelo campeonato, esses detalhes fazem a diferença, mas será muito difícil", ponderou o australiano.

Segundo semestre decisivo

Para Piastri, a McLaren precisa manter o ritmo e ter um segundo semestre muito forte para ter chances reais de título. "Obviamente, a Red Bull tem uma vantagem inicial. Não sei quantos pontos estamos atrás da Ferrari agora, mas definitivamente somamos bons pontos contra eles hoje (domingo). Então, com certeza estamos na briga. Mas precisaremos de um segundo semestre muito forte para que isso aconteça", finalizou o piloto.

Situação atual do Campeonato de Construtores

  1. Red Bull - 301 pontos
  2. Ferrari - 252 pontos
  3. McLaren - 212 pontos
  4. Mercedes - 124 pontos
  5. Aston Martin - 58 pontos
  6. Racing Bulls - 28 pontos
  7. Haas - 7 pontos
  8. Alpine - 5 pontos
  9. Williams - 2 pontos
  10. Sauber - 0 pontos

Tags

Autor