Brasil na F1? Conheça 3 pilotos brasileiros que podem brilhar na categoria no futuro

Com uma rica tradição no automobilismo e lendas que marcaram época no esporte, o Brasil pode voltar a ter grandes representantes na Fórmula 1 em breve

Publicado em 25/06/2024 às 18:53

Mesmo há 5 anos sem um representante titular na categoria, o futuro do Brasil na Fórmula 1 é promissor e repleto de jovens talentos que estão se destacando nas categorias de base e sonham em alcançar o topo do automobilismo mundial.

O favorito para voltar a representar o país na F1 é o piloto de 24 anos Felipe Drugovich. Campeão da fórmula 2 em 2022 e atual piloto reserva da Aston Martin, Drugovich é constantemente especulado em algumas equipes do grid, sendo a Williams a última delas.

Além dele, confira abaixo outras joias brasileiras que brilham nas categorias de base e podem ter a chance de levar a bandeira verde e amarela de volta à Fórmula 1:

1 - Gabriel Bortoleto

Natural de São Paulo e integrante da academia de pilotos da McLaren, Bortoleto tem 19 anos e é um dos nomes mais promissores da nova geração de pilotos brasileiros.

Campeão da Fórmula 3 em 2023 com a equipe Trident Racing e atualmente competindo na Fórmula 2 pela Invicta Racing, ele se destaca por sua velocidade, inteligência e capacidade de adaptação.

2 - Rafael Câmara

Nascido em Recife, outro grande talento que busca seu lugar na F1 é Rafael Câmara. Integrante da academia de pilotos da Ferrari devido ao seu sucesso no Kart, o pernambucano atualmente disputa o Campeonato de Fórmula Regional Europeia (FRECA) pela equipe Prema Racing, onde se encontra disparado na liderança.

3 - Enzo Fittipaldi

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Enzo já trilhou um caminho de sucesso nas categorias de base, conquistando o título da F4 Italiana em 2018. Atualmente, ele compete na Fórmula 2 pela Van Amersfoort Racing.

Integrante da academia de jovens talentos da Red Bull, Enzo é um dos principais candidatos a uma vaga na F1 nos próximos anos.

Tags

Autor