F1: Norris acredita em briga pelo título, mas exige fim de erros da McLaren
Apesar de superar Charles Leclerc e assumir a segunda posição no campeonato, o piloto britânico ainda está 69 pontos atrás de Max Verstappen
Lando Norris se mantém confiante no potencial da McLaren para brigar pelo título de construtores da Fórmula 1 em 2024, mas alerta que a equipe precisa eliminar os "pequenos erros" para alcançar a Red Bull Racing.
Desde a introdução de atualizações que renderam a Norris a vitória em Miami, a equipe do Reino Unido se consolidou como a principal rival da Red Bull nesta temporada. O MCL38 se mostrou mais consistente que os carros dos adversários, mas a equipe não conseguiu capitalizar ao máximo, perdendo vitórias potenciais no Canadá e na Espanha.
Título de construtores ainda em jogo
Norris acredita que a disputa pelo título de construtores ainda é possível nesta temporada, mas reconhece que a McLaren não pode permitir que a distância aumente nas próximas corridas.
"Eu acho que sim, é possível brigar pelo título", disse Norris. "Acho que deveríamos ter ido melhor na Espanha. Deveríamos ter recuperado alguns pontos em relação a Max (Verstappen). Potencialmente, havia a chance de vencê-lo no Canadá. Então, são duas corridas que terminei em segundo e ele venceu.”
"Mas podemos brigar pelo título. Sabe, se eu tivesse tomado melhores decisões no Canadá e se tivesse largado melhor em Barcelona, poderíamos ter vencido duas corridas. E eu sei que há muitos 'e se', mas nós temos o que é preciso. Só precisamos colocar tudo junto", acrescentou o piloto.
Pequenos erros fazem a diferença
Norris reiterou sua posição do início da semana, afirmando que "pequenas coisas" agora separam a McLaren da Red Bull, colocando a responsabilidade em sua equipe para eliminar possíveis erros.
"Max não está cometendo nenhum erro. Então, acho que assim que você cometer um pequeno erro, eles estarão na frente. Na Espanha, nós tínhamos o carro mais rápido mas, obviamente, ainda consegui terminar em segundo. Então, são as pequenas coisas no momento", finalizou Norris.