F1: Adeus Drugovich? Aston Martin toma decisão e frustra sonho do Brasil
Reserva da equipe britânica, o piloto brasileiro era candidato para assumir uma possível vaga ao lado do bicampeão espanhol Fernando Alonso
A Aston Martin oficializou nesta quinta-feira (27) a permanência de Lance Stroll na equipe para a temporada de 2025 e além, encerrando as especulações sobre o futuro do piloto canadense na Fórmula 1.
A renovação de contrato garante que Stroll seguirá como companheiro de equipe do bicampeão mundial Fernando Alonso, formando uma dupla experiente e ambiciosa para a nova era dos regulamentos da categoria.
Stroll, que estreou na F1 em 2017 pela Williams, demonstrou grande entusiasmo com a renovação. "Estou muito feliz por ter me comprometido a permanecer com a equipe. É incrível ver o quão longe avançamos nos últimos cinco anos; crescemos muito como equipe e ainda há muito mais pela frente.”
Elogio e reconhecimento
Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, fez questão de reconhecer o papel crucial de Stroll no desenvolvimento da equipe. "Ele desempenhou um papel fundamental na construção desta equipe. Seu feedback técnico, juntamente com seu trabalho comprometido no simulador ajudou a contribuir para o desenvolvimento contínuo do carro a cada temporada.”
"A consistência e estabilidade de Lance e Fernando permanecendo na Aston Martin é uma grande plataforma para continuarmos a concretizar nossas ambições. Estamos ansiosos para criar algumas memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos”, ressaltou o chefe de equipe.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Dupla experiente e ambiciosa
Com a confirmação de Stroll, a Aston Martin garante uma dupla experiente e ambiciosa para a nova era da Fórmula 1, que terá início em 2026. A combinação de talento, experiência e trabalho em equipe entre Stroll e Alonso promete ser um trunfo importante na busca por resultados expressivos nas próximas temporadas.