F1: Chefe da Red Bull dispara que "Se a Mercedes quer um Verstappen, Jos pode estar disponível!"

Com a confirmação do piloto holandês e o forte posicionamento do chefe da equipe, a Red Bull parece ter garantido seu talento para a próxima temporada

Publicado em 28/06/2024 às 18:17 | Atualizado em 01/07/2024 às 17:51

Na última quinta-feira (27), Max Verstappen dissipou qualquer dúvida sobre seu futuro na Fórmula 1, respondendo com um sonoro "sim" quando questionado sobre sua permanência na Red Bull em 2025. Com essa declaração, o piloto tricampeão mundial deixa claro para a rival Mercedes que seus serviços não estarão disponíveis no próximo ano.

Após a declaração, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, fez questão de reforçar o compromisso de Verstappen com a equipe. "Isso só confirma o que já sabíamos. Max é uma peça fundamental da Red Bull, ele conquistou todas as suas vitórias e pódios em nossos carros, incluindo três títulos mundiais. Ele é um membro valioso da equipe, aprecia fazer parte dela e tem um grupo fantástico ao seu redor. Sabemos como será o futuro”, disse Horner.

"Há muito barulho sobre sua saída para outra equipe", continuou o britânico. "Às vezes, chega a parecer uma distração, porque te faz questionar quais são os motivos por trás disso." O chefe da equipe direciona sua atenção para a Mercedes, sugerindo que a decisão de Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, de deixar a equipe de Brackley após esta temporada pode ter um motivo oculto.

Horner responde às dúvidas de Wolff

O diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, expressou suas dúvidas sobre a sinceridade do "sim" de Verstappen na coletiva de imprensa. Questionado sobre o motivo de o austríaco continuar a alimentar essas especulações, Horner respondeu: "Essa é uma pergunta para Toto. Eu achei que Max foi bastante claro em sua fala na coletiva de imprensa ontem."

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Ele também sempre foi muito consistente em relação à equipe. Então, sim, por quê? Acho que é puramente uma tática para criar uma distração." Em tom de brincadeira, Horner finalizou: "Mas se ele estiver interessado em ter um Verstappen na equipe no próximo ano, acho que Jos está potencialmente disponível!”

F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?

Tags

Autor