F1: Segundo Sainz, atualizações da Ferrari não são a solução para todos os problemas da equipe

O piloto espanhol deixou claro que a scuderia precisa de soluções mais abrangentes para se tornar competitiva em todas as pistas e condições

Publicado em 28/06/2024 às 14:45 | Atualizado em 01/07/2024 às 17:55

Carlos Sainz jogou um balde de água fria nas expectativas em torno das últimas atualizações da Ferrari. O piloto espanhol acredita que, mesmo explorando ao máximo o potencial do novo pacote aerodinâmico, o SF-24 continuará sofrendo com limitações inerentes ao seu projeto.

Apesar da Ferrari ter iniciado a temporada 2024 como principal rival da Red Bull, com Sainz e Charles Leclerc conquistando uma vitória cada nas oito primeiras corridas, as últimas duas etapas foram decepcionantes. Mesmo com as atualizações introduzidas no GP da Espanha, a equipe italiana não subiu ao pódio. Sainz, que terminou em sexto em Barcelona, minimiza o impacto das novidades no desempenho geral do carro.

“Se Barcelona for um indicativo do nosso ritmo, temos que analisar com calma antes de tirar conclusões precipitadas”, disse Sainz. “Analisando os dados, o novo pacote funcionou. Porém, isso só mostra que o que quer que tenhamos trazido ao carro nos últimos anos, incluindo o modelo deste ano, ainda não se adapta perfeitamente a curvas longas e combinadas, algo que sempre ressaltei.”

Pontos fracos persistem

Sainz relembra as dificuldades da Ferrari em pistas como China e Japão, devido às características dos traçados. “É preciso trabalhar em todo o conjunto para sermos mais competitivos nesses circuitos”, pontuou.

O piloto espanhol também destaca o problema de saltos que o carro apresenta em curvas de alta velocidade, como as de Barcelona. Ele concorda com o companheiro de equipe, Charles Leclerc, que as curvas combinadas, de média e baixa velocidade, são um ponto fraco da Ferrari.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Progresso dos rivais é reconhecido

Apesar de reconhecer as limitações do carro, Sainz nega que a Ferrari esteja em má fase e elogia o progresso dos rivais. “Nossos rivais estão atualizando seus carros e ficando mais rápidos. É por isso que não é uma queda de rendimento, é apenas que os outros estão fazendo um ótimo trabalho”, concluiu o espanhol.

Tags

Autor