Fórmula 1: Leclerc reconhece desvantagem para Red Bull e McLaren em Silverstone

A scuderia italiana precisa encontrar um ritmo competitivo se quiser brigar pela vitória contra as equipes rivais no GP da Inglaterra

Publicado em 05/07/2024 às 18:59 | Atualizado em 05/07/2024 às 19:00

A Ferrari teve um início de fim de semana sólido no GP da Inglaterra, mas sem o brilho que os fãs esperavam. Charles Leclerc e Carlos Sainz finalizaram os treinos livres de sexta-feira em oitavo e nono no TL1, respectivamente, enquanto Leclerc subiu para quinto no TL2 e Sainz caiu para oitavo. Apesar da ausência de problemas graves, o monegasco não se mostrou confiante na capacidade da SF-24 para competir com as equipes líderes.

Leclerc ecoou as preocupações de seu companheiro de equipe, reconhecendo que a Ferrari parece estar um passo atrás da Red Bull e da McLaren neste fim de semana. "Infelizmente, tenho a impressão de que a Red Bull e a McLaren estão muito mais à frente neste fim de semana", disse ele. "Mas vamos esperar para ver. Espero estar lá.”

Apesar de figurar no top 10 em ambas as sessões de sexta-feira, a Ferrari ficou atrás das duas McLarens em ambos os treinos, e de Max Verstappen no TL1 e Sergio Pérez no TL2.

Um dia produtivo, mas sem velocidade

Apesar da falta de ritmo, Leclerc avaliou o dia da equipe como "produtivo", crucial para coletar dados para as sessões classificatórias e a corrida. "Agora será uma questão de analisar os dados dos dois carros e tomar uma decisão para amanhã", explicou. "Obviamente, há muita coisa para analisar e todos estão ocupados tentando tomar a melhor decisão. Mas foi um dia muito produtivo, não particularmente rápido, infelizmente, mas muito produtivo.”

O monegasco detalhou os esforços da equipe para encontrar soluções para o déficit de performance. "Estamos estudando tudo, então não posso dizer ainda qual direção iremos seguir, mas estamos trabalhando nisso e estou confiante de que tomaremos a melhor decisão para amanhã", concluiu.

Desafios no Mundial

Mesmo com a forte performance da McLaren, a Ferrari se mantém na segunda posição do Mundial de Construtores, com 291 pontos, atrás apenas da Red Bull, que soma 355 pontos. No Mundial de Pilotos, Lando Norris (156) já superou Charles Leclerc (150) e se tornou o vice-líder da categoria.

Tags

Autor