F1: Hülkenberg acredita que a Haas pode brigar pelo 5º lugar no Campeonato de Construtores

A equipe americana parece ter encontrado o caminho para o sucesso e, com Hülkenberg e Magnussen ao volante, o futuro promete ser promissor

Publicado em 10/07/2024 às 17:58

A Haas vive um bom momento na Fórmula 1. Após conquistarem pontos em dois GPs consecutivos, com Nico Hülkenberg terminando em P6 em ambos e Kevin Magnussen em P8 na Áustria, a equipe americana se encontra na briga pelo 5º lugar no Campeonato de Construtores.

O piloto alemão, que retornou à F1 nesta temporada, se mostra confiante com o potencial da Haas. "Foi obviamente uma sensação gratificante conseguir oito pontos e ficar em P6 duas vezes seguidas", disse ele. "Inesperado, mas acho que merecido, trabalhamos para isso, mantivemos a limpeza, sem erros, boa estratégia. Acho que o melhor de tudo é o desempenho que tivemos. A atualização realmente fez algo pelo carro, e sinceramente acredito que estamos na luta para ser a quinta equipe mais rápida agora.”

Hülkenberg destaca a consistência da equipe como um fator importante para o sucesso. "Às vezes a Aston Martin, às vezes a Alpine, às vezes alguns outros talvez, mas acho que estamos lá, temos sido bastante consistentes nesta temporada e acredito que podemos nos manter nesse ritmo.”

Elogios ao trabalho da equipe

O piloto também faz questão de reconhecer o mérito da equipe pelos resultados conquistados. "Eles simplesmente fizeram um bom trabalho, e acho que trabalharam bem, trabalharam limpo. Sempre que colocamos coisas no carro, funciona conforme o esperado, e a correlação também não foi ruim.”

Superando dificuldades

Um dos pontos fortes da Haas, segundo Hülkenberg, foi a capacidade de superar as dificuldades em pistas de alta velocidade. "A alta velocidade foi um problema durante todo este ano até agora, nos circuitos que visitamos, e neste fim de semana parece que fechamos essa lacuna até certo ponto, especialmente para as outras equipes do meio de campo e também para as equipes de ponta em certa medida”, finalizou o piloto.

F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?

Tags

Autor