F1: McLaren aponta má fase de Pérez e vê chance na briga pelo título de 2024 contra a Red Bull
A equipe espera que o piloto mexicano continue com o mal desempenho, abrindo caminho para que ela conquiste o título de Construtores da temporada
A McLaren vive um momento de ascensão na Fórmula 1 2024. Com boas performances nas últimas corridas, a equipe se aproximou da Red Bull na disputa pelo título de Construtores e agora sonha com o improvável. No entanto, o CEO da McLaren, Zak Brown, faz uma ressalva importante: "depende do Pérez".
Segundo Brown, as chances da McLaren foram impulsionadas pelas atuações abaixo do esperado de Sergio Pérez, segundo piloto da Red Bull. Nas últimas seis corridas, o mexicano somou apenas 15 pontos, enquanto Lando Norris, da McLaren, conquistou 54 no mesmo período. Essa diferença abriu caminho para a equipe britânica sonhar com o título.
Realismo e otimismo
Apesar do otimismo, Brown mantém os pés no chão e reconhece a dificuldade do desafio. "Não sei se descreveria a nossa chance de vencer o Mundial de Construtores como sendo tão forte assim", disse ele. "Mas acho que claramente há uma chance se continuarmos conquistando os pontos como fizemos nas últimas cinco ou seis corridas. Desta forma, conseguiríamos acabar com essa diferença até o fim do ano.”
Fator Pérez e a briga direta
Para Brown, o futuro da Red Bull na disputa pelo título passa diretamente por Pérez. "Acho que, no fim, vai depender do Pérez. Devemos considerar como certo que Max (Verstappen) será primeiro, segundo ou terceiro em todas as corridas até o fim do ano, e que haverá mais momentos em que ele será primeiro em vez de terceiro. Sergio, com uma performance abaixo das expectativas, pavimentou o caminho para nós", finalizou o dirigente.
F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?