F1: Quanto tempo Lewis Hamilton ficará na Ferrari? Chefe da equipe revela duração do contrato e ambições para o futuro
Com a experiência e o talento do piloto, aliadas à ambição e tradição da equipe italiana, a expectativa é por um futuro repleto de glórias
A vitória de Lewis Hamilton no último fim de semana marcou não apenas o fim de um jejum de quase três anos na Fórmula 1, mas também serviu como um prenúncio de um novo capítulo em sua carreira. O heptacampeão mundial, com acordo assinado desde o início do ano, tem destino certo: a Ferrari a partir de 2025.
Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, confirmou que o acordo com Hamilton tem duração de três temporadas, com início em 2025 e término em 2027. Na época do término do contrato, Hamilton estará próximo dos 43 anos de idade.
"Com Lewis, trata-se de um importante símbolo, porque manda mensagem positiva ao paddock com relação ao futuro da equipe", afirma Vasseur em entrevista à revista Financial Times.
Escolha estratégica
Segundo Vasseur, a decisão de Hamilton em se juntar à Ferrari foi motivada pela busca por novos títulos. "Lewis teve de fazer uma escolha. ‘Onde eu tenho a maior chance de conquistar o título mundial em 2025, 2026 e 2027? E ele concluiu que era na Ferrari”, revela o chefe da equipe italiana.
Atraindo talentos e reforçando a estrutura
A chegada de Hamilton à Ferrari também é vista como um trunfo para atrair outros profissionais de alto nível para a equipe. "A maioria do pessoal da parte técnica está na Inglaterra. Se você trocar a Mercedes, em Brackley, pela Red Bull, em Milton Keynes, consegue manter os filhos na mesma escola e morar na mesma casa. A mudança pode ser de sexta à segunda. Para vir morar na Itália é outra história. É preciso trazer a família, é mudança de vida. A chegada de Lewis vai nos ajudar", finaliza Vasseur.