Audi firma parceria histórica com marca de combustíveis e lubrificantes para domínio na Fórmula 1
Juntas, as empresas prometem revolucionar a categoria com tecnologia de ponta, combustíveis inovadores e uma paixão inabalável pela competição
Publicado em 15/07/2024 às 15:36
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A Audi pisa fundo no acelerador em sua jornada rumo à Fórmula 1 na temporada de 2026. A montadora alemã anunciou uma parceria estratégica e técnica com a gigante do setor energético BP, que se torna a fornecedora oficial de combustíveis da equipe.
Essa união de forças garante à Audi o fornecimento de combustíveis de alta performance e lubrificantes da mais alta qualidade, produzidos pela Castrol, marca de lubrificantes da BP. Juntas, as empresas buscarão garantir o máximo desempenho e confiabilidade dos carros da Audi na pista, impulsionando-os rumo à vitória.
Uma parceria histórica
A Audi e a BP já possuem uma longa e vitoriosa história de colaboração no automobilismo. A Castrol esteve presente em todas as vitórias da Audi em diversos campeonatos, consolidando uma relação de confiança e sucesso mútuo.
Andreas Seidl, CEO da Audi F1, celebra a união de forças: "Audi e BP sempre trabalharam juntas com sucesso no automobilismo. Estamos muito felizes em levar essa parceria especial para o próximo nível na F1." A parceria reforça o compromisso da Audi com a inovação tecnológica, buscando a vantagem competitiva na principal categoria do automobilismo mundial.
Preparativos a todo vapor
A parceria com a BP é a primeira grande conquista da Audi em sua jornada na F1. Adam Baker, diretor-executivo da Audi Formula Racing GmbH, ressalta a importância da BP: "Haverá uma grande competitividade no campo dos combustíveis sustentáveis na Fórmula 1 a partir de 2026. A BP é a parceira ideal para nós."
A Audi já iniciou testes de combustíveis com a BP no fim de 2022, demonstrando seu compromisso com um desenvolvimento meticuloso e de alta performance.