F1: Haas anuncia saída de Kevin Magnussen ao final da temporada de 2024

O fim de uma era para o piloto dinamarquês e a possível chegada de Ocon movimentam o mercado de pilotos para a próxima temporada da categoria

Publicado em 18/07/2024 às 16:32

A Haas F1 Team anunciou nesta quinta-feira (18) que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen não continuará na equipe após o término da temporada 2024 da Fórmula 1. A saída do experiente piloto abre caminho para uma série de mudanças no grid da categoria em 2025.

Magnussen, que atualmente ocupa a 13ª posição no campeonato de pilotos, teve duas passagens pela Haas, totalizando sete temporadas. Sua primeira passagem foi entre 2017 e 2020, enquanto seu retorno aconteceu em 2022, substituindo Nikita Mazepin após a eclosão da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

Gratidão mútua

Ao longo de sua trajetória na Haas, Magnussen colecionou momentos memoráveis, incluindo um impressionante quinto lugar no GP do Bahrein de 2022, logo em seu retorno à equipe.

O chefe da Haas, Ayao Komatsu, reconhece a importância de Magnussen para a equipe: "Quero agradecer Kevin por tudo que ele nos deu - tanto dentro quanto fora das pistas. Ele foi central em nossa formação por anos. Ninguém pilotou mais por nós do que ele, e tivemos grandes memórias juntos - incluindo um grande quinto lugar no GP do Bahrein de 2022 quando ele retornou.”

Após a notícia, Magnussen também expressou sua gratidão à equipe: "Quero agradecer a todos na Haas - tenho orgulho de ter corrido em tamanha equipe, com essas pessoas nos últimos anos. Quero agradecer em particular Gene Haas pelo compromisso comigo, me trazendo de volta em 2022, quando eu pensava, naquele momento, que meu tempo na F1 havia acabado.”

"Tive grandes momentos com essa equipe - memórias que eu jamais esquecerei. Mal posso esperar pelo próximo capítulo da minha carreira nas pistas, mas manterei o foco em dar o meu melhor no restante da temporada 2024”, finalizou o piloto.

O futuro da Haas

A saída de Magnussen abre espaço para a chegada de Esteban Ocon, piloto francês que atualmente corre pela Alpine. Acredita-se que Ocon esteja próximo de fechar um acordo com a Haas para a temporada de 2025. A Alpine, por sua vez, ainda não anunciou o substituto de Ocon.

Embora a contratação de Ocon pela equipe seja considerada provável, fontes indicam que o contrato final ainda não foi assinado oficialmente.

Tags

Autor