F1: Leclerc ansioso para duelo com Hamilton e vê chegada do heptacampeão como "forte sinal"
A contratação de Hamilton traz consigo diversas expectativas e demonstra a ambição da Ferrari em voltar a lutar pelos títulos mundiais
A Fórmula 1 em 2025 promete ser eletrizante! A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, confirmada este ano, gerou grande expectativa no mundo do automobilismo. E quem também está ansioso para essa nova dinâmica é Charles Leclerc, atual piloto da escuderia italiana.
Em entrevista à Motorsport, Leclerc demonstrou entusiasmo com a chegada do heptacampeão mundial. "É tranquilizador porque contratar um piloto como Lewis Hamilton é certamente um forte sinal. Vi como uma escolha positiva, a começar pelo fato de que ele poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe", afirmou o monegasco.
- F1: Ferrari busca recuperação após fase instável e projeta bom desempenho em próximas etapas
- F1: Hamilton chega perto de superar mais um recorde de Schumacher e preocupa fãs do ex-piloto alemão
- F1: Quanto tempo Lewis Hamilton ficará na Ferrari? Chefe da equipe revela duração do contrato e ambições para o futuro
O piloto da Ferrari revelou que foi informado sobre a contratação de Hamilton por Frédéric Vasseur, chefe da equipe. "Mas dia após dia, tinha cada vez mais certeza de que as coisas caminhavam nessa direção", salientou Leclerc.
Expectativas para 2025
Para o monegasco, a chegada de Hamilton representa um grande desafio e uma oportunidade única de aprendizado. "Quando se tem um heptacampeão mundial entrando na equipe é sempre uma boa notícia, muito interessante e motivadora. É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1 e motivador porque estou intrigado com a comparação com Lewis no mesmo carro", afirmou.
Gratidão à Sainz
Leclerc também fez questão de elogiar seu atual companheiro de equipe, Carlos Sainz, com quem tem trabalhado de forma muito próxima nos últimos anos. "Estou muito feliz com a forma como trabalhei com Carlos, ele é um piloto incrível e superamos momentos muito difíceis durante nossa experiência na Ferrari. E é também graças à contribuição dele que estamos melhorando, sempre trabalhamos bem juntos", encerrou.