F1: Wolff mantém confiança em Antonelli após susto no TL1 do GP da Itália

A Mercedes ainda não confirmou a participação do italiano em outros treinos livres nesta temporada, mas mencionou uma possibilidade futura

Publicado em 30/08/2024 às 14:39

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou total apoio ao jovem piloto Andrea Kimi Antonelli após o forte acidente sofrido pelo italiano durante o primeiro treino livre do GP da Itália.

O incidente, que ocorreu na temida curva Parabolica, assustou a todos os presentes, mas felizmente Antonelli saiu ileso.

"O mais importante é que o Andrea está bem", afirmou Wolff. "Acidentes fazem parte do aprendizado, especialmente para um piloto tão jovem. Ele mostrou um potencial incrível nas poucas voltas que completou e estamos muito satisfeitos com seu desempenho.”

Futuro de Antonelli

A Mercedes sofreu um pequeno atraso no programa de trabalho devido ao acidente, mas Wolff garantiu que a equipe está pronta para dar todo o suporte necessário a Antonelli. "Vamos continuar investindo nele e ajudá-lo a se desenvolver como piloto", afirmou.

O acidente em Monza não deve afetar os planos da Mercedes em relação ao futuro de Antonelli. O jovem piloto é visto como uma das grandes promessas da equipe e há rumores de que ele possa ser promovido à equipe principal na próxima temporada. "Um erro em um treino livre não vai mudar nossos planos", garantiu Wolff.

Confiante com o carro

Antonelli, por sua vez, se mostrou arrependido pelo incidente, mas destacou que se sentia confiante com o carro antes de perder o controle. "Aprendi muito com esse acidente e estou ansioso para voltar a pilotar", afirmou o jovem piloto.

A Mercedes ainda não confirmou a participação de Antonelli no GP do México, mas Wolff indicou que essa é uma possibilidade. "Estamos avaliando todas as opções e tomaremos uma decisão em breve", disse o chefe da equipe.

Tags

Autor