F1: Hamilton se frustra com desempenho em Monza e questiona ritmo da Mercedes
O piloto britânico acredita que o time poderia ter obtido um resultado melhor e apontou falhas tanto na classificação quanto no ritmo de corrida
Lewis Hamilton deixou o Grande Prêmio da Itália com um sentimento de frustração. O heptacampeão mundial não conseguiu alcançar o desempenho esperado em Monza, tanto na classificação quanto na corrida.
Na classificação, Hamilton ficou em sexto lugar, atrás de seu companheiro de equipe George Russell e na frente de Max Verstappen. O piloto da Mercedes lamentou o resultado e afirmou que a equipe merecia mais.
"Provavelmente teríamos terminado na frente da Ferrari se tivesse largado mais à frente. Apenas não tínhamos o ritmo", disse Hamilton.
Insatisfeito com o carro
Na corrida, o britânico conseguiu recuperar uma posição e terminou em quinto lugar, atrás da dupla da Ferrari e da McLaren. Apesar do avanço, Hamilton continuou insatisfeito com o desempenho do carro. "Tivemos mais degradação e de maneira geral faltando 0s1 ou 0s2 durante a corrida", explicou.
O piloto da Mercedes também questionou o ritmo da equipe ao longo do fim de semana. "Parece que ficamos mais lentos. Ou os outros ficaram mais rápidos. Ou estávamos mais leves (com menos combustível) nos treinos e eles estavam mais pesados", afirmou.
O britânico acredita que a equipe precisa analisar os dados para entender o que aconteceu em Monza. "Teremos de ir e observar para entender o motivo. Também porque parecíamos melhores na sexta-feira", concluiu o heptacampeão.
F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?