F1: Verstappen não precisa mais ganhar corridas para se sagrar campeão da temporada de 2024; Confira

Com a disputa pelo título de pilotos praticamente definida, a atenção se volta para a briga pela terceira posição no campeonato

Publicado em 02/09/2024 às 12:48

A temporada 2024 da Fórmula 1 está prestes a ter um desfecho histórico. Mesmo após terminar na sexta colocação durante a 16ª corrida da temporada, realizada no tradicional circuito de Monza, Max Verstappen está a um passo do tetracampeonato mundial.

Com uma vantagem de 62 pontos sobre Lando Norris, o piloto da Red Bull Racing se encontra em uma posição extremamente confortável.

Uma análise dos pontos ainda em disputa revela que, mesmo com um cenário ideal para o britânico da McLaren, Verstappen ainda tem a chance maior de garantir o título.

Ou seja, mesmo que Norris vença todas as corridas restantes, incluindo as sprints, e Verstappen termine em segundo em todas as oportunidades, o holandês ainda se sagraria campeão mundial.

 

O que isso significa?

A vantagem de Verstappen é tão grande que, mesmo com um desempenho impecável de Norris, o piloto da Red Bull ainda levaria o título. Essa situação coloca o holandês em uma posição mais tranquila, podendo administrar a corrida e garantir o tetracampeonato mundial.

F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?

Tags

Autor