Fórmula 1: Fim da amizade? Norris questiona atitude de Piastri em Monza e gera clima tenso na McLaren

O incidente entre os pilotos pode afetar a dinâmica da equipe e as chances de Norris na disputa pelo Campeonato de Pilotos da Fórmula 1

Publicado em 02/09/2024 às 14:09

A vitória de Charles Leclerc em Monza foi ofuscada por um atrito interno na McLaren. Lando Norris, que largou da pole position, viu sua chance de vencer escapar após uma manobra ousada de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, na primeira volta.

A ultrapassagem agressiva de Piastri na curva 4 causou irritação em Norris, que se mostrou surpreso com a atitude do australiano. Em entrevista após a corrida, o britânico não escondeu sua insatisfação: "É algo que teremos de discutir mais tarde", afirmou, com um tom de voz carregado de frustração.

Norris argumentou que não havia necessidade de um movimento tão arriscado, já que ambos possuíam uma boa vantagem sobre os demais competidores.

"Tínhamos muito espaço com quem estava atrás, então não havia motivo para correr riscos. Ele chegou um pouco mais perto do que o normal e correu o risco de que se eu tivesse freado um metro depois, nós dois teríamos que abandonar", explicou.

Falha na estratégia e briga interna

O piloto da McLaren também criticou a estratégia da equipe, que não funcionou como esperado. "Obviamente não era a corrida que eu queria hoje, tudo deu errado na curva 4. Não esperava que o que acontecesse acontecesse, então estou um pouco decepcionado com a estratégia."

 

A briga interna na McLaren, somada à superioridade da Ferrari, manchou o fim de semana da equipe britânica. Norris, que buscava uma vitória para se aproximar de Max Verstappen na disputa pelo título, viu suas chances diminuírem significativamente.

F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?

Tags

Autor