F1: Ferrari mostra evolução em Monza, mas Sainz pede cautela para o futuro

O piloto espanhol da Ferrari destacou que a próxima etapa da temporada será de extrema importância para entender o potencial das novas peças

Publicado em 03/09/2024 às 18:08

A Ferrari demonstrou um avanço significativo em seu desempenho no Grande Prêmio da Itália, com Charles Leclerc conquistando a vitória em Monza.

Carlos Sainz, companheiro de equipe do monegasco, também se mostrou satisfeito com o ritmo do SF-24, mas preferiu adotar uma postura mais cautelosa em relação às novas atualizações introduzidas pela equipe.

Atualizações surtiram efeito

Após um GP dos Países Baixos decepcionante, a Ferrari trouxe para Monza um pacote de atualizações focado em reduzir o arrasto do carro, incluindo modificações nas asas, difusor e assoalho.

As mudanças surtiram efeito, permitindo que a Ferrari fosse competitiva e disputasse a vitória com a McLaren, que vinha dominando as últimas corridas.

"Estávamos em uma corrida genuína com as McLaren. Foi ótimo ver isso", comemorou Sainz. Apesar de ter terminado em quarto lugar, o espanhol se mostrou contente com o desempenho da equipe e com a vitória de Leclerc.

"É uma pena não ter conseguido chegar ao pódio, mas, ao mesmo tempo, sinto que a corrida foi um pouco cara ou coroa", analisou.

Cautela com o impacto das novidades

No entanto, Sainz alertou que é preciso esperar para avaliar o real impacto das novas peças em diferentes tipos de circuitos. "Ao mesmo tempo, é Monza, uma pista muito particular. Precisaremos esperar para visitar pistas mais normais para ver se essa atualização realmente mudou a nossa temporada", disse o espanhol.

O piloto da Ferrari destacou o Grande Prêmio dos Estados Unidos como uma boa oportunidade para avaliar o desempenho das novas peças em uma pista mais tradicional.

"Austin é o mais próximo de uma pista mais normal e lá saberemos o quão bons estamos com este novo assoalho", finalizou Sainz.

Tags

Autor