F1: Tsunoda revela sondagem de outras equipes mas afirma que prioridade é a Red Bull

O piloto japonês ocupa, no momento, a 12ª colocação no Mundial de Pilotos com 22 pontos, dez a mais que Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe

Publicado em 06/09/2024 às 17:01

Yuki Tsunoda confirmou que a Red Bull continua sendo seu principal objetivo na Fórmula 1, mas deixou claro que está aberto a outras possibilidades. O piloto japonês vem realizando uma temporada sólida com a Racing Bulls e acredita que está pronto para dar o próximo passo em sua carreira.

Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Tsunoda revelou que tem sido procurado por outras equipes, algo que não acontecia nos seus primeiros anos na categoria. "Devo continuar fazendo o que estou fazendo. Comecei a mostrar meu valor este ano desde o início da temporada", afirmou o piloto.

Foco na equipe principal

Apesar de ter a Red Bull como prioridade, Tsunoda reconhece a importância de continuar evoluindo na Racing Bulls. "Quero ser capaz de terminar consistentemente entre os cinco primeiros. Se a Racing Bulls conseguir fazer isso em breve, então continuarei fiel à minha equipe", analisou.

A possibilidade de deixar a Racing Bulls não está descartada, caso não surja a oportunidade de integrar a equipe principal. "Ainda assim, se outra equipe aparecer e todas as vagas estiverem ocupadas, não vejo razão para ficar", completou.

A temporada de 2024 tem sido marcada pela irregularidade de Sergio Pérez na Red Bull, o que aumenta a especulação sobre uma possível mudança na equipe. Tsunoda, com seus resultados consistentes, surge como uma alternativa para a equipe principal.

F1: Quem vai ser o campeão mundial de pilotos?

Tags

Autor