F1: Hamilton revela tédio com vitórias fáceis e prefere a emoção das corridas atuais

O heptacampeão mundial afirmou que, atualmente, encontra mais satisfação nas corridas em que precisa lutar por posições na pista

Publicado em 10/09/2024 às 14:24

Em uma revelação surpreendente, Lewis Hamilton admitiu que, durante seus anos de domínio na Fórmula 1, a facilidade com que conquistava vitórias chegou a ser entediante.

"É tão chato quando você está começando do início e liderando a corrida até o fim. É muito chato comparado a lutar pelas posições", revelou Hamilton no podcast Performance People.

O britânico explicou que as corridas em que dominava de ponta a ponta, embora lhe garantissem vitórias e títulos, não proporcionavam a mesma emoção e adrenalina das batalhas roda a roda.

"Porque não é corrida. Você está lutando contra um intervalo de tempo por trás de você. É diferente quando você tem um carro, ou carros à sua frente, e é uma pista que você pode ultrapassar como Austin ou Silverstone. Na batalha, essa é a melhor coisa e a experiência mais gratificante como piloto," completou.

Insatisfação com a falta de desafios

Entre 2014 e 2020, Hamilton dominou a Fórmula 1, conquistando seis títulos mundiais e inúmeras vitórias, muitas delas partindo da pole position. No entanto, o piloto admitiu que a falta de desafios em algumas corridas o deixava insatisfeito.

Com a mudança nas regras da F1 em 2022, a Mercedes enfrentou dificuldades e Hamilton perdeu a dominância que havia conquistado nos anos anteriores. Apesar disso, o piloto britânico voltou a vencer em 2024, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

 

Novos ares

Para a temporada de 2025, Hamilton fará uma mudança radical em sua carreira e se juntará à Ferrari. A expectativa é que o piloto possa encontrar novos desafios e emoções na equipe italiana.

Tags

Autor