F1: Hamilton foca na Ferrari em 2025 e minimiza ausência de Newey
Apesar da ausência do engenheiro, a scuderia italiana conta com um grupo talentoso e a experiência do heptacampeão para construir um carro competitivo
Lewis Hamilton, que se prepara para a nova fase de sua carreira na Ferrari a partir de 2025, comentou sobre a decisão de Adrian Newey de se juntar à Aston Martin.
Embora tenha admitido que seria "incrível" trabalhar com o renomado engenheiro, o heptacampeão mundial destacou a importância do trabalho em equipe e a paixão dos membros da Ferrari.
Em entrevista coletiva durante o GP do Azerbaijão, Hamilton afirmou: "Acho que qualquer um quer trabalhar com Adrian. Teria sido bom, mas é apenas um indivíduo."
"O que mais me deixa entusiasmado é o fato de trabalhar com toda uma equipe de pessoas apaixonadas que não ganham um campeonato há muito tempo. É ótimo me juntar a eles e tentar fazer essa jornada juntos”, pontuou.
Expectativa para o futuro
O britânico ressaltou que a Ferrari possui um grupo talentoso e dedicado, e que a chegada de Newey à Aston Martin não diminui a sua expectativa em relação ao futuro da equipe italiana. "É mais do que um indivíduo, é sobre construir algo forte e duradouro", completou Hamilton.
A temporada da Mercedes
O heptacampeão também comentou sobre os recentes resultados da Mercedes e as expectativas para o GP do Azerbaijão. "Viemos de dois resultados nada excepcionais nas últimas corridas. Estamos trabalhando muito para ainda ter um bom carro e acho que estamos tentando otimizá-lo", disse.
"Nunca fizemos um trabalho espetacular aqui no Azerbaijão, mas acho que estamos fazendo as perguntas certas. Tentaremos maximizar os treinos livres e esperamos ter um fim de semana melhor que os dois últimos”, finalizou o heptacampeão.