Bortoleto assume liderança da Fórmula 2 mas mantém cautela: "Não ganhamos nada ainda"
Apesar da posição privilegiada, o brasileiro sabe que a luta ainda está longe de acabar e precisa manter o foco nas duas últimas etapas da temporada
Gabriel Bortoleto está mais próximo do título da Fórmula 2. Com um fim de semana consistente em Baku, o brasileiro aproveitou os problemas de Isack Hadjar e assumiu a ponta do campeonato.
Apesar da conquista, o piloto da Trident mantém os pés no chão e ressalta que a batalha ainda está longe de acabar.
"Naturalmente estou muito feliz com a conquista da liderança do Campeonato. Não ganhamos nada ainda, porém, assumir a primeira colocação é mais um passo importante do trabalho que eu, a equipe e a McLaren temos construído corrida a corrida", afirmou Bortoleto.
O piloto brasileiro destacou a importância de manter o foco e a preparação para as duas últimas etapas da temporada, no Catar e em Abu Dhabi. "Seguirei totalmente focado em minha preparação física, no simulador e na análise de todos os dados fornecidos pela equipe", disse.
Disputa acirrada pela F1
Enquanto isso, os bastidores da Fórmula 1 seguem movimentados em relação ao futuro de Bortoleto. O brasileiro, que é piloto de desenvolvimento da McLaren, recebeu autorização da equipe para negociar com a Sauber. No entanto, as negociações ainda não foram finalizadas.
A Sauber busca um jovem talento para compor sua dupla com Nico Hulkenberg em 2025, e Bortoleto se encaixa no perfil. A equipe suíça, porém, busca um contrato de longa duração, enquanto a McLaren, que tem interesse em manter o piloto ligado à sua academia, prefere um acordo mais curto.
Alessandro Alunni Bravi, representante da Sauber na F1, afirmou que a equipe busca um piloto com "perspectiva de médio e longo prazo". Bortoleto, com seu talento e potencial, se encaixa nesse perfil, mas a negociação ainda precisa ser finalizada.
O que esperar?
As próximas semanas serão decisivas para o futuro de Bortoleto. O brasileiro terá a oportunidade de ampliar sua vantagem na Fórmula 2 e se consolidar como um dos principais nomes da nova geração do automobilismo.
Além disso, a negociação com a Sauber deve ser definida em breve, e o futuro de Bortoleto na Fórmula 1 pode estar mais próximo do que nunca.