F1: Drugovich inicia testes dos pneus para 2026 com a Aston Martin

A Pirelli espera que esses testes ajudem a desenvolver um produto que seja seguro, durável e que ofereça aos pilotos um bom desempenho

Publicado em 17/09/2024 às 12:30

Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, deu o pontapé inicial para a nova era da Fórmula 1 nesta terça-feira (17). O brasileiro foi o responsável por conduzir os primeiros testes dos pneus Pirelli de 2026, em Barcelona.

Com um ano e meio de antecedência para a introdução das novas regras, a Pirelli busca iniciar os testes o mais cedo possível, visando aprimorar os compostos e evitar as críticas recebidas nos últimos anos.

A Aston Martin foi a escolhida para esta primeira fase dos testes, utilizando um carro modificado especialmente para a ocasião.

"Seremos a primeira equipe a testar os pneus de 2026", afirmou Mike Krack, chefe da Aston Martin. "Houve um processo de seleção, e estamos entusiasmados por iniciar este trabalho.”

A Pirelli, por sua vez, busca coletar o máximo de dados possível para desenvolver os novos pneus. "Teremos carros-mula produzidos pelas equipes, com a liberdade de decidir qual carro querem modificar", explicou Mario Isola, chefe de operações da Pirelli.

Novos pneus, novas regras

Os pneus de 2026 serão 18 polegadas, um aumento em relação aos atuais 13 polegadas. Essa mudança faz parte de um pacote de novas regras que visa tornar as corridas mais emocionantes e sustentáveis.

O papel de Drugovich

Felipe Drugovich, que já havia realizado testes para a Aston Martin anteriormente, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da Fórmula 1. O brasileiro terá a tarefa de fornecer feedback à Pirelli e à Aston Martin sobre o desempenho dos novos pneus. 

Tags

Autor