Fórmula 1 e LEGO anunciam acordo de licenciamento para 2025
A ideia da parceria é aproximar ainda mais os fãs da Fórmula 1, especialmente os mais jovens que demonstram cada vez mais interesse no esporte
Publicado em 19/09/2024 às 16:05
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A Fórmula 1 e a LEGO anunciaram na última quarta-feira (18) o lançamento de uma nova linha de produtos inspirados no mundo do automobilismo. A novidade, que chegará às lojas em 2025, promete conquistar fãs de todas as idades, desde as crianças até os adultos.
A colaboração vai além dos produtos, com a presença da LEGO nas plataformas digitais da F1. Durante a temporada de 2025, as fan zones dos circuitos receberão ativações especiais, proporcionando experiências imersivas e educativas sobre o esporte.
Atraindo o público jovem
Os dados mostram que a Fórmula 1 tem conquistado um público cada vez mais jovem. Na Europa e nos Estados Unidos, mais de 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos acompanham ativamente a categoria.
Nas redes sociais, a tendência se repete: 54% dos seguidores da F1 no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.
"No Grupo LEGO, temos uma história orgulhosa de recriar muitos carros de F1 em forma de blocos LEGO. Acreditamos que esta nova parceria ajudará a trazer o espetáculo deste esporte ainda mais perto de todos os fãs", afirmou Julia Goldin, Diretora de Produto e Marketing do Grupo LEGO.
"Isso permitirá que eles celebrem sua paixão pelo esporte de maneiras mais envolventes e emocionantes. A criatividade e imaginação LEGO vão aumentar ainda mais a emoção da F1", finalizou.
Intuito do acordo
Com essa parceria, a Fórmula 1 e a LEGO buscam unir a paixão pelo automobilismo e a criatividade do mundo dos brinquedos, oferecendo aos fãs uma experiência única e memorável.