Fórmula 1 e LEGO anunciam acordo de licenciamento para 2025

A ideia da parceria é aproximar ainda mais os fãs da Fórmula 1, especialmente os mais jovens que demonstram cada vez mais interesse no esporte

Publicado em 19/09/2024 às 16:05

Fórmula 1 e a LEGO anunciaram na última quarta-feira (18) o lançamento de uma nova linha de produtos inspirados no mundo do automobilismo. A novidade, que chegará às lojas em 2025, promete conquistar fãs de todas as idades, desde as crianças até os adultos.

A colaboração vai além dos produtos, com a presença da LEGO nas plataformas digitais da F1. Durante a temporada de 2025, as fan zones dos circuitos receberão ativações especiais, proporcionando experiências imersivas e educativas sobre o esporte.

Atraindo o público jovem

Os dados mostram que a Fórmula 1 tem conquistado um público cada vez mais jovem. Na Europa e nos Estados Unidos, mais de 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos acompanham ativamente a categoria.

Nas redes sociais, a tendência se repete: 54% dos seguidores da F1 no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos.

"No Grupo LEGO, temos uma história orgulhosa de recriar muitos carros de F1 em forma de blocos LEGO. Acreditamos que esta nova parceria ajudará a trazer o espetáculo deste esporte ainda mais perto de todos os fãs", afirmou Julia Goldin, Diretora de Produto e Marketing do Grupo LEGO.

"Isso permitirá que eles celebrem sua paixão pelo esporte de maneiras mais envolventes e emocionantes. A criatividade e imaginação LEGO vão aumentar ainda mais a emoção da F1", finalizou.

Intuito do acordo

Com essa parceria, a Fórmula 1 e a LEGO buscam unir a paixão pelo automobilismo e a criatividade do mundo dos brinquedos, oferecendo aos fãs uma experiência única e memorável.

Tags

Autor