Fórmula 1: Confira as atualizações das equipes para o GP de Singapura

A disputa pela vitória e pelos pontos será acirrada, e as equipes terão que mostrar todo o seu potencial para conquistar um bom resultado

Publicado em 20/09/2024 às 15:33

A Fórmula 1 desembarca em Singapura para mais uma etapa emocionante do campeonato mundial, e as equipes estão chegando preparadas para a batalha.

Várias delas aproveitaram a oportunidade para apresentar novas atualizações em seus carros, visando maximizar o desempenho no desafiador circuito de Marina Bay.

Red Bull, Ferrari e McLaren lideram as novidades

As principais equipes do grid, como Red Bull, Ferrari e McLaren, foram as que mais investiram em novas peças para o GP de Singapura.

A Red Bull, atual campeã mundial, introduziu uma atualização específica para o clima quente e úmido da cidade-estado, com foco em melhorar o resfriamento dos freios.

A Ferrari, por sua vez, trouxe novidades na asa dianteira, visando aumentar a eficiência aerodinâmica do SF-24. Já a McLaren, líder do campeonato de construtores, optou por uma asa traseira com maior downforce, buscando maximizar a aderência no circuito de rua.

Outras equipes também apostam

Além das três principais forças do campeonato, outras equipes também realizaram ajustes em seus carros para o GP de Singapura. Alpine e Williams, por exemplo, introduziram pequenas modificações visando melhorar o desempenho geral de seus carros.

Aston Martin e Racing Bulls, por sua vez, focaram em ajustes específicos para o circuito de Marina Bay, buscando otimizar a performance em um traçado tão desafiador.

Quem vai manter a configuração atual?

Nem todas as equipes optaram por trazer novidades para Singapura. Mercedes, Haas e Sauber preferiram manter a configuração atual de seus carros, acreditando que as atualizações já introduzidas ao longo da temporada são suficientes para serem competitivas no circuito de rua. 

Tags

Autor