Fórmula 1: GP de São Paulo terá homenagem a Ayrton Senna com McLaren do título de 1990
A ação, intitulada "Senna Sempre", celebra três décadas do legado de Ayrton Senna e reforça a importância do piloto para o automobilismo mundial
Em uma emocionante homenagem a Ayrton Senna, a Fórmula 1 reviverá um dos momentos mais gloriosos da carreira do piloto brasileiro durante o Grande Prêmio de São Paulo de 2024.
A McLaren e a Honda, parceiras de Senna em seus três títulos mundiais, trarão ao Brasil o icônico MP4/5B, o carro com o qual o piloto conquistou o campeonato de 1990.
Uma volta no tempo
No final de semana da corrida, o MP4/5B dará uma volta de demonstração na pista, ao som do inesquecível "Tema da Vitória", levando os fãs a uma viagem no tempo e relembrando os feitos de Senna.
O piloto que correrá com o histórico carro já foi definido, mas sua identidade será revelada no momento da apresentação.
>>> Veja também: GP de São Paulo terá sistema especial de mobilidade para o público em 2024
Exposição para o público
Após a volta na pista, o MP4/5B será exposto na área dos boxes, permitindo que os espectadores tenham uma visão privilegiada desse ícone da história da F1. Os fãs que participarem do Pit Lane Walk poderão caminhar próximo ao carro e reviver momentos inesquecíveis da carreira de Senna.
Uma parceria histórica
A parceria entre McLaren e Honda, durante os anos 80 e início dos 90, foi marcada por um domínio absoluto na Fórmula 1. Com Ayrton Senna ao volante, a equipe conquistou 44 das 80 corridas disputadas entre 1988 e 1992, tornando-se a força dominante da categoria.