Fórmula 1: Ferrari surpreende e domina o TL1 do GP dos Estados Unidos
A qualificação no sábado e a corrida no domingo prometem ser bastante disputadas, com as equipes brigando por cada posição no pódio
A Fórmula 1 voltou a acelerar nesta sexta-feira, com o início do Grande Prêmio dos Estados Unidos. E logo de cara, a Ferrari demonstrou um ritmo impressionante, dominando o único treino livre da sessão.
Carlos Sainz foi o mais rápido, cravando o tempo de 1m33s602 e garantindo a primeira posição. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, ficou logo atrás em segundo lugar.
A dupla da Ferrari mostrou uma ótima performance, deixando para trás o tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, que ficou em terceiro.
Domínio das grandes equipes
O treino livre foi marcado pela disputa entre Ferrari e Red Bull, com as duas equipes se revezando nas primeiras posições. A McLaren, líder do campeonato, não conseguiu acompanhar o ritmo das rivais, assim como a Mercedes, que viu George Russell perder posições no final da sessão.
A escolha dos pneus também influenciou o resultado do treino. Enquanto Ferrari e Red Bull utilizaram os compostos mais macios para buscar o melhor tempo, as demais equipes optaram por testar o ritmo de corrida com pneus mais duros.
O que esperar do fim de semana?
O primeiro treino livre deixou claro que a disputa pelo pódio em Austin promete ser acirrada. A Ferrari mostrou um ritmo muito forte, mas a Red Bull não está disposta a entregar a vitória facilmente.
A McLaren e a Mercedes precisarão encontrar soluções para melhorar o desempenho de seus carros e se aproximar das líderes.
Programação para o GP dos Estados Unidos
Sexta-feira, 18 de outubro
- 14h30 – Treino Livre
- 18h30 – Classificação para corrida sprint
Sábado, 19 de outubro
- 15h – Corrida sprint
- 19h – Classificação para corrida principal
Domingo, 20 de outubro
- 16h – Corrida principal
