Fórmula 1: Ferrari voa alto e sonha com o título de construtores após dobradinha histórica nos EUA
As atualizações introduzidas nas últimas corridas mostraram-se eficazes, e a equipe italiana demonstrou um ritmo de corrida forte e consistente
A Ferrari viveu um final de semana mágico no GP dos Estados Unidos. Com uma dobradinha histórica, conquistada por Charles Leclerc e Carlos Sainz, a equipe italiana reacendeu a chama da esperança no campeonato de construtores da Fórmula 1.
Após um início de temporada desafiador, a Scuderia demonstrou uma evolução significativa, especialmente em corridas onde a degradação dos pneus é um fator crucial.
Com a vitória de Leclerc e o segundo lugar de Sainz em Austin, a Ferrari diminuiu a diferença para a McLaren, atual líder da classificação, e está a apenas 48 pontos de assumir a ponta da tabela.
A equipe de Maranello também conseguiu reduzir a distância para a Red Bull, que ocupa a segunda posição, e está a apenas 8 pontos da equipe austríaca, demonstrando que a luta pelo título está mais acirrada do que nunca.
Pilotos eufóricos com o resultado
Leclerc e Sainz celebraram o resultado histórico e destacaram o trabalho da equipe nas últimas semanas para desenvolver o carro. O monegasco afirmou que a equipe está em ótima forma, tanto técnica quanto operacionalmente, para conquistar o título de construtores.
"Não poderíamos ter sonhado com algo melhor", disse Leclerc. "Toda a equipe está trabalhando muito bem, os pitstops foram muito bons, tudo funcionou bem, então estou muito feliz".
Sainz, por sua vez, destacou a força do SF-24 em corridas de longa duração e a importância da gestão de pneus para o sucesso da equipe. "É algo que gosto e que me fez gostar de correr muito mais do que no ano passado", afirmou o espanhol.
O que esperar do futuro?
Com a vitória e o segundo lugar, a Ferrari mostrou que está de volta à luta. A equipe de Maranello acredita que ainda tem muito a conquistar nesta temporada e que o título de construtores é um objetivo alcançável.
A equipe italiana terá pela frente mais 5 corridas para ultrapassar a Red Bull e se aproximar cada vez mais da McLaren pela liderança.