Fórmula 1: Pérez vai se aposentar no GP do México? Confira o que se sabe até o momento
As recentes performances de Pérez, que tem terminado consistentemente atrás e longe de Max Verstappen, somam-se às dúvidas sobre seu futuro na equipe
A permanência de Sergio Pérez na Red Bull Racing está cada vez mais incerta. Os rumores sobre uma possível aposentadoria do piloto mexicano ganharam força após as declarações de Helmut Marko, consultor da equipe, que elogiou o desempenho de Liam Lawson em sua estreia na Fórmula 1.
Durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, as especulações sobre a aposentadoria de Pérez, que supostamente seria anunciada no GP do México, tomaram conta dos bastidores da categoria.
Embora o piloto tenha negado categoricamente os rumores, as declarações de Marko indicam que a pressão sobre o mexicano está aumentando.
"Ele (Pérez) mesmo disse que não há verdade nesses rumores", afirmou Marko à Sky Sports alemã. "Veremos o que acontece, mas ele precisa melhorar seu desempenho."
>>> veja também: Bortoleto na McLaren? Possível aposentadoria de Perez pode provocar "dança das cadeiras" na Fórmula 1
Estreia surpreendente de Lawson
A estreia de Liam Lawson como titular na Racing Bulls foi um dos pontos altos do fim de semana em Austin. O jovem piloto, que largou do final do grid devido a uma penalidade, impressionou ao marcar pontos em sua primeira corrida.
Sua performance não passou despercebida por Marko. "Uma ótima estreia. Ele estava no controle o tempo todo e fez ultrapassagens incríveis. Os jovens precisam de oportunidades e ele mostrou que tem talento", disse o consultor austríaco.
Com o contrato de Pérez se estendendo até o final de 2025, a Red Bull tem opções a considerar. O desempenho de Lawson, aliado às dúvidas sobre Pérez, abre um leque de possibilidades para a equipe, que pode estar avaliando a promoção do jovem piloto a equipe principal.
O futuro de Pérez na Fórmula 1
A próxima semana, durante as atividades do Grande Prêmio do México, pode ser decisiva para o futuro de Pérez na Fórmula 1. Caso os rumores de aposentadoria se confirmem, o piloto mexicano encerraria sua carreira em seu país natal, diante de sua torcida.