Fórmula 1: Russell lidera primeiro treino livre no México em dia agitado
A primeira sessão do fim de semana deixou claro que o GP promete ser emocionante, com os pilotos determinados a conquistar bons resultados
O primeiro treino livre para o Grande Prêmio do México, 20ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1, foi marcado por uma combinação de emoção e imprevisibilidade.
A presença de cinco pilotos de testes, incluindo o brasileiro Felipe Drugovich, e um acidente entre Alexander Albon e Oliver Bearman movimentaram a sessão, que teve George Russell como o mais rápido.
O piloto da Mercedes cravou o tempo de 1m17s998, superando Carlos Sainz da Ferrari por apenas 0s1. Yuki Tsunoda completou o pódio da sessão, seguido por Max Verstappen.
Brasileiro em 18º
Felipe Drugovich, que assumiu o cockpit da Aston Martin no lugar de Fernando Alonso, terminou a sessão em 18º lugar. O brasileiro, apesar das limitações do carro, mostrou bom ritmo.
Além do brasileiro, outros quatro pilotos de testes estiveram em ação: Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Oliver Bearman (Ferrari), Pato O'Ward (McLaren) e Robert Shwartzman (Sauber). Antonelli, que substituirá Lewis Hamilton em 2025, foi o mais bem colocado entre os novatos.
Acidente e bandeiras vermelhas
O treino foi marcado por duas interrupções. A primeira ocorreu nos primeiros minutos, devido à presença de detritos na pista. A segunda, mais prolongada, aconteceu após a batida entre Alexander Albon e Oliver Bearman na curva 10.
O acidente causou danos consideráveis aos carros e exigiu uma bandeira vermelha para limpar a pista e fazer a retirada dos carros.
Novidades para o segundo treino
Com o fim da primeira sessão, os pilotos titulares retornam aos carros para o segundo treino livre. Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Lando Norris e Guanyu Zhou, que cederam seus lugares aos pilotos de testes, estarão de volta à pista para a sessão que começa às 19h desta sexta-feira.