Formula 1: Alonso está fora das atividades de mídia em Interlagos por conta de infecção intestinal

A Aston Martin espera que o piloto esteja totalmente recuperado na sexta-feira para participar das atividades de pista no GP de São Paulo

Publicado em 30/10/2024 às 16:32

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, não participará das atividades de mídia do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, nesta quinta-feira (31). A ausência do bicampeão mundial se deve a uma infecção gastrointestinal que o acometeu nas últimas semanas.

Alonso já havia apresentado os mesmos sintomas durante o Grande Prêmio do México, na semana anterior, e precisou se ausentar das sessões de imprensa. Após a corrida no México, o espanhol retornou à Europa para realizar exames e iniciar um tratamento mais intenso.

A equipe Aston Martin confirmou que os sintomas de Alonso persistiram, o que o obrigou a adiar sua viagem para o Brasil. No entanto, a escuderia garante que o piloto já se recuperou e estará apto para participar dos treinos livres, classificação e corrida no Autódromo de Interlagos.

Impacto na corrida

Apesar de ter se sentido mal durante o GP do México, Alonso conseguiu participar de todas as sessões do fim de semana, inclusive da classificação, onde conquistou a 14ª posição. No entanto, sua corrida foi abreviada por um problema nos freios, o que o obrigou a abandonar a prova.

Felipe Drugovich pronto para entrar em ação

Com a ausência de Alonso nas atividades de mídia, todos os olhares se voltam para o piloto reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich.

O brasileiro, campeão da Fórmula 2 em 2022, já teve a oportunidade de pilotar o AMR24 nos testes de pré-temporada e está pronto para substituir qualquer um dos pilotos titulares em caso de necessidade.

 

Tags

Autor