Fórmula 1: Barrichello gera polêmica e critica escolha de Hamilton para guiar carro de Senna em Interlagos

A homenagem à Senna será realizada com Hamilton dando uma volta na pista de interlagos com a McLaren MP4/5B, embalado pelo som do tema da vitória

Publicado em 31/10/2024 às 8:07

A Fórmula 1 se prepara para mais um emocionante GP de São Paulo, em Interlagos. A prova, marcada para este fim de semana, terá um momento especial com uma homenagem a Ayrton Senna no Sábado (02).

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton pilotará uma réplica da McLaren MP4/5B, com a qual Senna conquistou seu segundo título mundial em 1990.

No entanto, a escolha de Hamilton para conduzir o carro do ídolo brasileiro gerou polêmica. Rubens Barrichello, ex-piloto da Ferrari na F1, manifestou publicamente sua discordância com a decisão.

A polêmica

Em suas redes sociais, o brasileiro compartilhou a opinião de um fã que sugeria que ele, Barrichello, seria a pessoa mais adequada para guiar o carro de Senna em terras brasileiras.

"Quem deveria guiar o carro do Senna no Brasil é Rubens Barrichello. Esse sim teve uma história com Ayrton Senna e muito melhor que o Hamilton", escreveu o internauta. Barrichello concordou com a afirmação, sendo breve e direto: "Também acho".

A justificativa para a escolha de Hamilton não foi divulgada e enquanto muitos fãs comemoram a homenagem e a admiração de Lewis por Senna, outros defendem que Barrichello, por ter dividido a mesma época com o tricampeão, teria um vínculo mais profundo com a história.

Hamilton e o Brasil

É importante ressaltar que Lewis Hamilton é reconhecidamente um grande admirador de Ayrton Senna. O heptacampeão mundial já declarou diversas vezes sua admiração pelo piloto brasileiro e, nos últimos anos, tem cultivado uma relação especial com o Brasil.

Em 2022, inclusive, foi nomeado Cidadão Honorário Brasileiro.

Tags

Autor