Fórmula 1: Drugovich vai correr o GP de São Paulo? Surpresa pode agradar fãs
Etapa brasileira da Fórmula 1 pode acabar tendo um piloto da casa depois de um bom tempo; Entenda por que isso pode ocorrer e quem é o piloto
A reta final da temporada da Fórmula 1 chega ao Brasil com o GP de São Paulo em Interlagos, e, para surpresa de muitos fãs que foram ao circuito, há a chance de um brasileiro correr neste fim de semana. Trata-se de Felipe Drugovich.
Piloto reserva da Aston Martin, Drugovich pode pintar no grid principal. Tudo porque Fernando Alonso sentiu uma infecção e não participou das atividades de mídia nesta quinta-feira. Além disso, ele ainda não se sente totalmente bem.
O espanhol teria uma infecção intestinal e ainda seria dúvida. Ele apareceu no circuito paulista e deu a entender que participará das atividades desta sexta-feira, mas a confirmação oficial ainda não saiu.
Drugovich nunca correu na Fórmula 1 em corridas oficiais, tendo participado apenas de treinos livres, como no GP do México, na semana passada.
Hoje (01), os carros vão para a pista às 15h30 para decidir o grid de largada para a corrida curta do sábado. Em uma versão diminuída da classificação normal, os pilotos tem a obrigação de usar pelo menos um jogo de pneu médio no SQ1, um jogo de médios também no SQ2 e um jogo de macios no SQ3.
Onde assistir
A classificação da sprint terá transmissão exclusiva para o Brasil feita pela BandSports (TV fechada). Os fãs também poderão acompanhar as emoções da pista pelo BandPlay (streaming) e pelo site Band.com.
Programação do GP de São Paulo
Sexta-feira, 01 de novembro
- Treino livre 1: 11h30
- Classificação sprint: 15h30
Sábado, 02 de novembro
- Corrida sprint: 11h
- Classificação: 15h
Domingo, 03 de novembro
- Corrida: 14h
Grande Prêmio do Brasil
Desde sua primeira edição em 1973, o Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, tornou-se um marco para a cidade de São Paulo.
A construção do autódromo, além de trazer o mundo da Fórmula 1 para o Brasil, foi um importante catalisador para o desenvolvimento da região.
Os projetos de infraestrutura que antecederam a construção do autódromo, como a estrada que ligava Santo Amaro à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, nos anos 1920, e o plano de ligação com o Aeroporto de Congonhas, foram fundamentais para a criação de um plano comercial que transformou Interlagos em um polo de desenvolvimento.