Hamilton se emociona em homenagem a Senna e agradece ao público brasileiro: "Parece um sonho"

Britânico foi responsável por guiar carro histórico pilotado por brasileiro na temporada de 1990, levando o público de Interlagos as lágrimas

Publicado em 03/11/2024 às 15:33

Nem só de acidentes será lembrada a pista de Interlagos. Na manhã deste domingo (03), a emoção tomou conta com a homenagem feita pela organização do Grande Prêmio de São Paulo para o ex-campeão mundial, Ayrton Senna, falecido em maio de 1994. O heptacampeão e fã do brasileiro, Lewis Hamilton foi o responsável por dirigir a McLaren MP4/5B, veículo usado no título de 90, levando os fãs ao delírio.

Após o evento, Hamilton utilizou suas redes sociais para declarar todo seu carinho pelos torcedores brasileiros e afirmou que participar deste tributo foi "um dos melhores momentos de sua carreira".

"O meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam. Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor. Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, Obrigado Brasil", publicou o piloto da Mercedes.

Sob uma constante chuva, o britânico pegou a icônica McLaren e deu voltas no autódromo, pegando em seguida a bandeira brasileira e desfilando na pista com ela em mãos, assim como Senna fazia, levando o público presente as lagrimas.

Tags

Autor