Fórmula 1: Bortoleto explica motivo do anúncio na Sauber não ter sido feito durante o GP de São Paulo

A decisão demonstra a importância que a equipe dá para a integração do jovem piloto ao projeto e o compromisso da com o futuro do brasileiro

Publicado em 12/11/2024 às 17:08

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2025 pela Sauber, revelou os motivos que levaram à decisão de não anunciar sua contratação durante o Grande Prêmio de São Paulo.

Em entrevista ao podcast oficial da categoria, F1 Nation, o jovem paulista explicou que a equipe suíça optou por um momento mais íntimo e especial para a oficialização.

"Eles queriam fazer isso na frente de todos na Sauber, com Mattia (Binotto) lá também, porque ele não estava no Brasil", iniciou Bortoleto. "Então acho que eles queriam anunciar para toda a fábrica antes e, assim, eu também pude visitar a fábrica no dia em que fui anunciado, conhecer todos, ir a todas as áreas".

A experiência do anúncio

Para o piloto, a experiência de ser anunciado na fábrica da Sauber, ao lado de toda a equipe e do diretor de operações Mattia Binotto, foi muito mais significativa do que um anúncio durante um fim de semana de corrida.

"Sabe, eu vi o túnel de vento e outras coisas - então, sabe, conhecer todo mundo, acho que foi a situação perfeita para ser anunciado na frente de todos da equipe", afirmou Bortoleto.

O brasileiro também destacou que, durante o GP de São Paulo, estava muito ocupado com diversas atividades para a mídia, o que tornaria o anúncio menos especial.

"Acho que é melhor do que um fim de semana de corrida, porque eu estava lá fazendo muitas coisas para a mídia. Então, acho que foi melhor, mas nada relacionado ao quanto as pessoas iriam falar no GP de São Paulo", concluiu Bortoleto.

 

Expectativas para a temporada de 2025

A chegada de Gabriel Bortoleto à Fórmula 1 reacende a esperança dos fãs brasileiros por um novo ídolo nas pistas. Com seu talento e dedicação, o jovem piloto tem tudo para fazer história na categoria e representar o Brasil com muito orgulho.

A Sauber, por sua vez, aposta em um futuro promissor com a chegada do brasileiro e com a parceria com a Audi, que fornecerá motores à equipe a partir de 2026.

Vídeo: Conheça os pilotos mais ricos da Fórmula 1

Tags

Autor