Fórmula 1: Sainz mantém portas abertas para a Ferrari, mas foca em novo desafio na Williams em 2025
Apesar da despedida, o espanhol parece estar motivado para enfrentar novos desafios na Williams e construir um novo legado na categoria
O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 continua sendo um assunto bastante discutido. Após a confirmação de sua saída da Ferrari e o anúncio para pilotar pela Williams em 2025, o piloto espanhol deixou claro que mantém as portas abertas para um possível retorno à equipe italiana no futuro.
A saída de Sainz da Ferrari se deu após o anúncio da contratação de Lewis Hamilton para a temporada de 2025. Apesar da mudança, o piloto espanhol mantém uma relação respeitosa com a equipe italiana e com seu chefe, Frédéric Vasseur.
"Tenho muito respeito pelo Carlos e pelo que ele fez pela Ferrari", afirmou Vasseur. "Ele fez um trabalho muito bom, se manteve profissional em condições difíceis e foi uma peça importante no nosso processo de recuperação."
Williams como novo desafio
Apesar de manter as portas abertas para a Ferrari, Sainz está focado em seu novo desafio na Williams. O piloto espanhol acredita que a equipe tem potencial para crescer e está ansioso para contribuir para o desenvolvimento da equipe.
"Para o futuro, minha porta sempre estará aberta para a Ferrari", disse Sainz. "Mas no curto e médio prazo, meu compromisso é com a Williams e esse projeto não mudará", acrescentou.
Um ano desafiador para Sainz
Sainz reconhece que 2024 tem sido um ano desafiador. A certeza de deixar a Ferrari ao final da temporada impactou seu desempenho em algumas etapas.
"É desafiador completar 24 corridas sabendo que vou deixar a equipe. Sempre busco trabalhar a longo prazo, ajudando na direção do desenvolvimento do time. Foi um ano de altos e baixos, mas nunca deixei de dar o meu melhor", concluiu Sainz.